Skip links

A Denominação de Origem Controlada (D.O.C.) foi uma iniciativa de um dos protagonistas de nossa família, o engenheiro Alberto Arizu. Criada em 1989, foi a primeira e mais importante denominação para estabelecer os parâmetros de elaboração da variedade Malbec.

Junto com Don Raúl de la Mota, Alberto encarou este ambicioso projeto que, desde o início,  teve como objetivo estabelecer um padrão de qualidade que fosse capaz de proteger o solo da terra natal Luján de Cuyo e que conferisse prestígio e confiabilidade ao Malbec, o grande embaixador do vinho argentino ao redor do mundo.

Os representantes de mais de 30 vinícolas da região se uniram para dar forma a esta ideia inicial e criar uma D.O.C. ao estilo europeu para o Malbec, de modo que desse ao vinho argentino maior relevância em nível mundial. Levou muito tempo e longos debates para se conseguir que este parâmetro de qualidade fosse aplicado apenas ao Malbec, porém finalmente se concretizou um regulamento único que determina todas as condições de qualidade: as particularidades técnicas do vinhedo, suas atividades de cultivo, a forma de transporte e higiene da uva, o processo de vinificação, a maturação e o armazenamento e o sistema de multas. Além disso, foi criado um Conselho de Denominação, dirigido por mais de 30 anos por um pioneiro na matéria, o Engenheiro Alberto Arizu.

Fiéis ao nosso estilo inovador e na busca por um sabor excepcional, em 1991 lançamos Luigi Bosca Malbec D.O.C., o primeiro vinho com certificação de origem controlada. Um tinto de cor roxa brilhante, com aroma de cereja madura e notas de especiarias que remetem ao café, estabeleceu-se como exemplar modelo do espírito Luján de Cuyo, elaborado a partir de uvas colhidas em videiras de mais de 70 anos plantadas na Finca La Linda, Vistalba.

Buy Here
SELECT DESIRED LANGUAGE

Are you of legal age?

I AM OF LEGAL AGE TO CONSUME ALCOHOL IN MY COUNTRY